Contagem regressiva!!

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Papo de Mãe


Olá! Td bem com vc? Semana passada a mãe de dois amiguinhos da escola do Ico participou do Programa Papo de Mãe, da TV Cultura, o tema era infertilidade. Achei interessante postar pra sempre, sempre, sempre lembrar a você que está fazendo mil tratamentos para engravidar que não está só... de jeito nenhum! Somos dezenas de centenas de milhares de mulheres em busca de um sonho. Cada uma com seus desafios... mas sempre com Fé. Se tiverem um tempinho assistam.

Ah... e o Ico tá mto fofo! Três anos e meio, um metro de altura, 17,5 Kg!!!! Um meninão!

Força meninas! Fé e coragem sempre!
Bjkas carinhosas.
MB


http://tvcultura.com.br/videos/62064_como-saber-se-voce-e-infertil-momento-papo-de-mae.html

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Autismo: Dr Drauzio entrevista Dr Salomão, o médico do Ico!

Queridos.... Dr Drauzio entrevistou o médico do Ico, Dr Salomão, é interessante para saber um pouco sobre autismo e prestar atenção aos sinais dados pelas crianças.... vejam quando tiver um tempinho:
Dr Drauzia entrevista Dr Salomão

Beijos de luz!
MB

terça-feira, 9 de maio de 2017

Dia das Mães

Minha querida amiga.... é com vc mesmo.... que tá aí fazendo pesquisas, querendo saber sobre preços, tratamentos, o que está acontecendo no D1, D2, D3.... vc que a FIV não deu certo e que sente uma dor profunda e se pergunta se vai dar certo.... Olha vou te dizer... nós não somos as donas do tempo.... ele é mesmo de Deus. Aprendi isso quando, na minha arrogância e ignorância, achei que era só fazer uma FIV e pronto.... não sabia que tinha de passar por um mundo de exames, uns até bem chatos e doloridos, não sabia a quantidade de remédios que eu ia ter que tomar, injetar, colocar aqui/ali/acolá, não sabia que podia não dar certo....

Mas daí... o tempo... aquele que não nos pertence.... me levou a tentar novamente... e depois de tantos questionamentos, angústias, contas, choros, sorrisos, desabafos..... eis: Francisco!

Por isso meninas estou aqui, e sempre estarei, pra te dizer: Coragem! Força! Você consegue... seja mãe de barrigão ou de afeição.... você vai conseguir! Vai ficar noites sem dormir, vai viver vendo a previsão do tempo para tentar acertar a quantidade de roupa a colocar em seu filhote, vai pesquisar o que é melhor pra ele comer, vai conhecer o pronto socorro pediátrico da região, vai sorrir muito, vai sentir uma ternura e um amor lindo e profundo.... você nunca mais será a mesma pessoa. Você vai querer ser uma pessoa melhor a cada dia... porque aquele ser pequenino vai se espelhar em vc e t imitar... e vc vai se divertir... e vai ser, ainda mais, feliz.

Um maravilhoso dia das mães para minhas lindas e queridas futuras, e já, mamães que por aqui passam ou passaram ao logo desses anos.

Bj enorme
MB.

terça-feira, 7 de março de 2017

Olha o Dr Dudu aí gente!

Queridos o Dr Dudu postou um vídeo bem interessante sobre "Falhas no tratamento de Fertilização".... assim vcs aproveitam e o conhecem virtualmente... dêem uma olhadinha: Vídeo Dr. Dudu

abç carinhoso
MB

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Ico faz 3 aninhos!!!!!!!!

Amigos de minha alma!!!! Como vocês estão? Saudades de escrever aqui... nunca consigo chegar no computador... e quando chego o Ico chega junto e já vai subindo no colo.... rsrsrs

Blog é algo estranho... atemporal... quem chega aqui hoje e começa a ler lá do iniciozinho, desde antes da barriga, não imagina que o Ice Baby já vai fazer três aninhos! Uma graça de menininho... esperto, vivaz, que hoje só pensa em brincar de subir, pular, pergunta pra mamãe se está de fraldão ou cueca (estou desfraldando desde dezembro... rsrs), quer tudo do mundo... tem pressa, tem sede de conhecimento, urgência de viver. Nasceu no dia do aniversário da cidade de São Paulo.... na cidade de São Paulo.... e não para, como a cidade em que nasceu.

E estou contando essas coisas, atualizando vocês, mais para reforçar três palavrinhas que são fundamentais pra todo mundo que passa pela jornada FIV, de tratamentos, de quererem ser pais.... amigos não percam nunca a ESPERANÇA, porque o AMOR e a FÉ (no sentido de ser a vontade de querer) já estão em vocês!

Beijo enorme no coração!!!
Com amor,

MB

terça-feira, 19 de julho de 2016

Ico x Hiperlexia

Então amigos... o diagnóstico do médico foi essa nova palavra em nossas vidas: HIPERLEXIA. Quer dizer... palavra nova para uma realidade que percebo faz tempo mas que não tinha nome... e eu estava procurando... quem procura acha.

Normalmente associada aos Transtornos do Espectro do Autismo... mas que pode se apresentar isoladamente... que, o médico acredita, ser o caso do Ico. Ou seja... ele tem todo jeito de ter hiperlexia e não ter autismo. Mas para garantir...

O Dr. pediu para procurar uma psicóloga comportamental e, depois que começar tal tratamento, voltar nele depois de 6 meses. Foi categórico em dizer que precisa ser um profissional comportamental... então vamos lá.

Próximo desafio desse Ser, lindo-fofo-querido e amado, chamado Francisco... que disputou vaga com outras "sementinhas", foi testado geneticamente, já foi um Ice baby, superou o descongelamento, foi implantado, vingou.... e toda essa história que vocês conhecem.

Como se diria no futebol... Bola pro mato que o jogo é de campeonato!

Bjo!

Obs: Ah! Se quiserem ler mais sobre o assunto... achei interessante os sites que a Dinda do Ico indicou:  http://www.bengalalegal.com/hiperlexia ; http://brasilescola.uol.com.br/psicologia/hiperlexia.htm

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Francisco x Autismo

Oi queridos! Sinto saudades de estar mais com vocês.... e quando leio tudo o que passei penso que somos todos um só com um grande objetivo... sermos felizes e completos!

Contei pra vocês há alguns posts atrás sobre a suspeita do Ico ter autismo, ou Asperger..... muitas coisas passaram na minha cabeça de mãe... tipo: Será que aquela montanha de hormônios que tomei fizeram mal ao meu filho? Será que foram as vacinas de um ano? Será que fiz algo errado? Será que desejar tanto ter um filho, usar de todos os recursos que a ciência disponibiliza... pode ter o afetado de alguma forma?

EU sei que a resposta pra todas esses perguntas é uma só: NÃO! Mas minha alma de mãe sente... sofre...questiona....e tenta buscar respostas...

Semana que vem retorno em consulta com o Dr. Salomão, um dos grandes nomes do autismo no Brasil.... apesar de já ter um laudo super bacana da escolinha e da fono, a querida Bel Vicari, onde acreditam que o Ico só teve um atraso de fala (agora tá um tagarela!)... um apertinho no peito ainda fica. Dr. Salomão é um médico das antigas... daqueles que olha, faz uns testes, e diz com toda sua autoridade competente o que há... ele me disse que dali 6 meses era pra voltar que ele fecharia o diagnóstico.. 6 meses se passaram... e lá vamos nós!!!