Contagem regressiva!!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Óvulos, mórula, blastocistos, CGH....

... Menopur, Puregon, Ovidrel, Orgalutran... antes de fevereiro se alguém tentasse ficar me explicando o que são esses termos eu juro que me imagino fazendo aquela cara de interrogação... incrível como em pouco tempo a vida muda e coisas totalmente desconhecidas começam a fazer parte de nosso cotidiano.

E ontem perguntei pro marido quando 10 era = a 1.... Ele muito racional me deu uma resposta lógica... "quando for elevado a zero"... boa resposta... mas no caso da ciência, e no meu caso... começou com 10 = 6, 10 óvulos retirados e 6 fecundados. No dia seguinte a moça do laboratório me diz que um que não tinha se multiplicado começou a se multiplicar normalmente... aí 10 = 7.... Depois 5 viraram blastocistos... 10 = 5... e após fazer o CGH... 10 =1 !!! E haja oração para que esse 1 seja O, ou A, 1 !!!!

2 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    TO aqui na net procurando informações sobre FIV e achei seu blog...não faço ideia de quanto custa, vc é se Sampa? Dá um help? obrigada!!!! Bjo Cí rhsistemas2008@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Cí, td bem? Cí vc conhece o e-familynet? Vá até o fórum... "buscando a fertilidade".... lá vc vai encontrar um mundo de informação... um monte de meninas procurando respostas, como vc.... outras iniciando o tratamento pela primeira... segunda.... terceira... vez! Todas falando de remédios, clínicas, médicos... tudo o que vc imaginar sobre esse assunto. Vc não está sozinha!

    Em São Paulo, de cabeça, posso te dizer que as meninas falam no IPGO, na Huntington... essas são clínicas particulares... no fórum tb comentam sobre outros locais que fazem a baixo custo... tentei o site agora mas está fora do ar...

    bj e seja bem vinda nessa jornada!

    ResponderExcluir