Contagem regressiva!!

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

O Francisco é... LINDO!!!!

Queridos amigos... há quase um mês nasceu com 3kg e 700g, 47cm nosso tão sonhado Francisco! Nasceu também uma mamãe e um papai, ainda meio enrolados, cheios de amor para dar ao filhote esperado...

Acho doido isso... ontem era um barrigão.... hoje estou aqui escrevendo.... com o pé no carrinho e balançando o Francisco, que está entretido com sua chupeta e com o móbile coloridinho.... Hoje ele está com 30 dias... tanta coisa já aconteceu...

Definitivamente, no início, o que mais preocupa é a função de mamar... meu leite demorou um pouco a aparecer (prefiro dizer aparecer do que descer.... pq eu não sinto descer nada...)... desde o hospital me deram plasil, diziam q tem essa função de ajudar a "descer" o leite, depois a minha gineco receitou uma ocitocina q espirra no nariz... aí veio... não sei se pela ocitocina ou se já estava mesmo na hora de vir.... demorou 4 dias.

Depois que vem o leite começa a "luta" para acertar a mamada... acho que é um lance assim... você e o bb precisam se conhecer e se ajeitar... então não tenho dicas para isso.. é tentar.... tentar e tentar... comigo doeu pra caramba, ainda doi de vez enquando... ainda fico sem entender um monte de coisas... pesquiso na internet dicas, ouço o q me dizem, filtro.... e vamos indo...

Ele nasceu bem na onda de calor... tadinho.... logo no primeiro dia em casa achei ele quente... fomos ver a temperatura 37,9... quase enfartei.... antes de sair do hospital ele tinha tomado a BCG, então pensei q podia ser reação da vacina.... liguei pra pediatra que falou para dar banho morno... na verdade o bichinho estava era com calor... tiramos metade dos protetores de berço pra ventilar... deixamos ele só de porta fraldas e pronto... passou....

Também na primeira semana em casa saia um tipo de coloração na fraldinha do Francisco, como se fosse sangue, mas meio laranja... com 5 dias fiz a primeira consulta com a pediatra e com 7 dias estávamos  no laboratório fazendo exame de urina... ai q sufoco... td o q eu não queria era sair com o bb, ainda mais num lugar cheio... mas deu td certo e ele não tinha nada....

Bom depois vieram as cólicas, chatas q continuam, bolinhas na cabeça na troca do sabonete líquido... cada dia uma coisa... e a gente precisa se reinventar... diariamente....

Parece um sonho isso td... os posts de um ano atrás eram bem diferentes.... depois volto contando mais peripécias deste primeiro mês de Francisco!

bj carinhoso em todos!

2 comentários:

  1. Oi Mar!
    Imagino a luta e as altas aventuras que vc está tendo com o Francisco.
    A cada dia uma nova descoberta...
    Saiba que vc é referência para muitas mulheres que leem seus desabafos.
    Não nos abandone... conte sempre o que está havendo... notícias do desenvolvimento do lindo Francisco!
    Na última semana fiz a histeroscopia cirúrgica... raspou-se o endométrio para ajudar na fixação dos blastocistos... vou recomeçar a luta na semana que vem.
    Depois te conto.
    Boa sorte!
    Mineira Observadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mineira observadora, me conta, fez a fiv? Espero que sim e que tenha dado tudo certo. Estamos no mesmo barco, mas eu ainda vou começar a minha batalha. Boa sorte.

      Excluir